No frio Gaúcho, cadela divide cobertor com cachorro de rua e mostra a solidariedade dos animais.

As pessoas costumam sempre falar aquela frase popular dizendo que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas será que ele também é o melhor amigo da raça dele?
Uma cena surpreendente de solidariedade de um cão está viralizando a internet e provando mais uma vez que precisamos aprender muito com os animais.

A foto registrada pela internauta Suelen Schaumloeffel, mostra a cena de companheirismo da sua cadela dividindo um pedaço do cobertor a um cachorro que vive nas ruas da cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul.

Do lado de dentro da cerca vive a Lana, uma cadelinha feliz, carinhosa e muito simpática. Nesta semana, a Lana ganhou uma coberta nova para enfrentar o frio e também fez um amigo na rua (o carinha do lado de fora da cerca). Ontem à noite, antes de dormir, ajeitamos a coberta da Lana na casinha para ela se aconchegar e dormir. Hoje cedo a cena era essa da foto!”, escreveu Suelen.

“Vendo o amigo sem lar e com frio, a Lana não pensou duas vezes em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo.Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos. Te juro que quando vi esse registro me emocionei. Poxa, fiquei abismada com tamanha generosidade dela!”, complementou.

O Cãozinho que estava na rua possui coleira e não é comum vê-lo nas ruas, podendo certamente ter fugido de sua casa e sendo amparado pelo seu mais novo amigo.

Quem sabe com histórias assim, de um pobre animal, os seres humanos possam pensar no frio que está tomando o Brasil e comecem a ajudar quem está nas ruas :)

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥