9 Lugares turísticos próximos a São Paulo para viajar no próximo feriado.

Quer sair do mundo caótico de São Paulo mas ainda não planejou o que fazer no próximo feriado? Selecionamos algumas cidades próximas a capital paulista pra você conhecer de carro, podendo fazer uma breve visita no final de semana com sua família e amigos.

Confira!

1) Campos do Jordão.

Localizada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é uma dica ótima para quem quer passar o frio da serra, misturado com a belíssima arquitetura da suécia em suas ruas.
A cidade está a 180km de São Paulo (cerca de 2h 30m de viagem)

2) Brotas.

Pra quem gosta de se aventurar no meio da natureza, Brotas é a cidade ideal. Ela possui diversas cachoeiras, rios, cercado de uma mata fechada e diversas empresas de turismo, que fornecem passeios como Rafting, Rapel, trilhas, etc…
A cidade está a 245km de São Paulo (cerca de 3h 30m de viagem)

3) Ilha Bela

Pra quem gosta de praia e sol, Ilha Bela possui algumas das melhores praias do litoral paulista misturadas a uma floresta verde que encanta os olhos de qualquer viajante.
Ilha Bela está a 200km de São Paulo (cerca de 3h 40m de viagem carro + balsa)

4) Ubatuba.

Ubatuba possui 102 praias e a maioria delas é considerada as mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo. O município possui enseadas e baías de águas verdes e azuis acompanhadas da Serra do Mar, sendo um ótimo destino para quem gosta de mergulhar e ficar próximo da natureza, com muitas trilhas e cachoeiras e passeios de barco.
Ubatuba está a 230km de São Paulo (cerca de 3h 20m de viagem)

5) Monte Verde

Já saindo do estado de São Paulo, Monte Verde, que está na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, é a cidade ideal para quem quer o frio da serra da Mantiqueira, se envolvendo com a natureza, diversas artes, atrações turísticas e uma gastronomia de primeira.
Monte Verde está a 164km de São Paulo (cerca de 2h 40m de viagem)

6) Águas de Lindóia.

Águas de Lindóia é conhecida por seus banhos terapêuticos, com massagens, sauna, duchas escocesas, oferecendo também um parque aquático com diversas piscinas e toboáguas.
Águas de Lindóia está a 185km de São Paulo (cerca de 2h 40m de viagem)

7) São Bento do Sapucaí.

Localizado na Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí possui uma autentica gastronomia, com atrações turísticas para a família. Perfeito para quem gosta do frio da serra com algumas aventuras.
Uma das mais populares atrações, são o passeio do Pico Agudo e a Pedra do Baú, com 340 metros de altura.
São Bento do Sapucaí.está a 190km de São Paulo (cerca de 2h 45m de viagem)

8) Boituva

Considerada a capital paulista do Paraquedismo e atrações aéreas, Boituva possui bons passeios para a família conhecer um pouco mais do interior de São Paulo. Os balões colorem o céu logo cedo, enquanto isso, lá do alto, pessoas comemoram aniversário, fazem pedidos de casamento ou simplesmente brindam a vida com uma vista incrível da natureza.
Boituva está a 122km de São Paulo (cerca de 1h 50m de viagem)

9) Holambra.

Holambra é uma microregião de campinas popular por ter sido fundada por Holandeses no último século. A cidade recebe a festa das flores ExploFlora. Fora dessa época, você pode conhecer seus museus, moinhos tradicionais com arquitetura europeia, conferir suas casinhas típicas holandesas, entre outras coisas que te farão sentir um pouco mais de Amsterdã.

Holambra está a 128km de São Paulo (cerca de 2h 10m de viagem)

 

E você, já decidiu pra onde será sua próxima viagem?

 

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥