Estudante denuncia assédio tirando selfies com homens que a abordaram na rua

Todos nós sabemos da dificuldade que é as mulheres andarem nas ruas sem serem assediadas por conta da sua beleza ou pelo machismo dos homens.
Pensando nisso, uma estudante Holandesa chamada Noa Jansma, de 20 anos, resolveu denunciar as cantadas que ela recebe nas ruas de uma forma diferente na internet: registrando selfies dos agressores.
Chamada de DearCatCallers (Na tradução livre: Queridos Assediadores das ruas), a campanha está sendo publicada em uma conta no Instagram expondo todas as pessoas que invadem sua privacidade, assim, Noa conta que é um jeito deles sentirem na pele como é viver sendo cantada por pessoas desconhecidas.

A conta está ganhando visibilidade recebendo diversas seguidoras com o mesmo problema ao redor do mundo. As fotos foram feitas depois que a jovem pediu o registro aos assediadores, que ainda aparentam estar felizes nas imagens, diferentemente da garota.

Hmm você quer me beijar?

#dearcatcallers “hmmmm you wanna kiss?”

A post shared by dearcatcallers (@dearcatcallers) on

Jansma contou em uma entrevista a BBC, que o objetivo não é só expor a imagem de cada um deles, mas sim mostrar que o machismo é um problema que deve ser enfrentado pelas mulheres.

“Se esses homens me pedirem para tirar a foto deles do Instagram, vou fazer isso, porque não quero arruinar a vida deles. Trata-se de um problema global. Esse é o motivo pelo qual quero dar o controle da conta do Instagram a uma outra mulher de outro país e de outra cidade para mostrar que isso acontece em todo lugar e com todo mundo”,

“Menina bonita, onde você está indo? Posso ir com você?”, após segui-la por 10 minutos.

“Oi, linda, por que você está triste?” / “Eu não estou triste” / “Então por que você não sorri para mim então? Você é muito doce para estar triste”.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥