Fotógrafo registra as mesmas pessoas na mesma esquina de NY durante 9 anos

Nova York concentra uma das maiores populações de cidade do mundo. No meio de 8 milhões de pessoas, diversas delas acabam traçando os mesmos caminhos para o trabalho ao longo de anos.
Um fotógrafo dinamarquês chamado Peter Funch, criou um projeto de 2007 a 2016, registrando as mesmas pessoas ao longo de 9 anos e fazendo um comparativo deles indo ao trabalho.
O fotógrafo resolveu compilar todas as fotos em um livro de imagens

Nas imagens, Peter mostra alguns rituais das pessoas caminhando para o trabalho, como roupas, tomando café, fumando e conversando com os amigos (alguns até com as mesmas pessoas).

“A ideia é que é mais fácil comparar duas imagens em vez de dez, ao mesmo tempo em que podemos ler mais em duas imagens em vez de uma só. Tempo e repetição se tornam óbvios”, comenta.

Nas imagens, Peter busca ressaltar os rituais diários que os fotografados costumam seguir, como vestir roupas parecidas ou fumar ou tomar café enquanto andam até seu destino.

Peter se posicionava todos os dias entre 8h30 até as 9h30 da manhã no cruzamento da rua 42 com a Vanderbilt. Daí surgiu o nome do projeto 42nd Street And  Vanderbilt.

“As pessoas em Nova York costumam não se importar muito com serem fotografadas, desde que você não peça nada a elas”.

Durante a edição das imagens, o fotógrafo reparou que se posicionar na mesma hora e no mesmo lugar todos os dias é uma forma curiosa de acompanhar a vida de algumas pessoas.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥