14 Vezes que a Disney reciclou seus personagens. O #13 ficou idêntico!

O ano era 1934 quando Walt Disney decidiu que não podia mais ignorar seus sonhos. Com muito esforço e quase nenhum apoio, Walt criou o que hoje representa uma das maiores companhias do mundo.

Na época, com poucos recursos, ele precisou pedir uma mãozinha para alguns amigos que, assim como ele, também eram fascinados por animação. Como ainda não existiam programas de computação gráfica, tudo era feito à mão e criar um curta-metragem exigia diversas horas de trabalho.

Apesar da morte de Walt Disney em 1966, muitos de seus amigos e ex-funcionários que estiveram em sua presença ainda estão vivos e, recentemente, decidiram contar alguns truques do seu antigo patrão. Segundo eles, algumas das primeiras obras de Walt foram reutilizadas e deram vida a personagens de outras animações. E o melhor de tudo: eles tiveram tanto sucesso quanto seus antecedentes. Dá só uma olhada:

1.Mogli: O Menino Lobo/ A Espada Era a Lei

Mera coincidência ou o Sr.Disney adora a formula 2+1 (dois cães e um garoto) ?

2. Mogli: O Menino Lobo/ A Espada Era a Lei

Em trio tudo parece ficar mais divertido. Não?

3.Pinóquio / Alice no País das Maravilhas:

Quando o assunto é o oceano, algumas imagens parecem extremamente semelhantes. O que você acha?

4. A Espada Era a Lei/A Princesa e o Sapo :

Vejo olhos e punhos muito parecidos, como se um tivesse sido desenhado por cima do outro. E não é que ficou bom?

5. A Bela Adormecida / A Bela e Fera:

A princesa só precisa dançar uma unica vez para que o Ctrl+v e Ctrl+C darem movimento ao baile. Para que redesenhar quando você pode reaproveitar uma valsa?

 

6.101 Dálmatas / Aristogatas:

Se você assistiu a essas duas animações, tenho certeza que notou a semelhança das imagens. Afinal, foram tantos cachorrinhos desenhados no 1001 Dálmata que era melhor poupar esforços com o gato.

7. A Bela Adormecida / A Espada Era a Lei:

Cá entre nós, até você pouparia tempo nessas cenas. Afinal, cavalo correndo é tudo igual. O que realmente importa, é o contexto.

 

8.Branca de Neve/ Robin Hood :

Branca de Neve teve uma importância gigantesca na história de Walt Disney e é um clássico. E como todo bom clássico, vale a pena ser replicado.

9. A Espada Era a Lei / 101 dálmatas :

Quando se trata de sentir-se um pouco confuso, certamente os personagens da Disney acabarão fazendo sempre os mesmos gestos. Não tem jeito!

10. Peter Pan / 101 dálmatas:

Essa é uma das copias mais aceitáveis e até podemos considerar que a atitude foi correta, já que Londres  é o cenário em ambas as animações.

11. Mogli: O Menino Lobo / Robin Hood:

A tática de silenciar um elefante vem passando de animação para animação. E vem dado certo desde então…

12. 101 Dalmatas / Cinderela:

Engraçado como esses felinos tem a mesma reação e suas patinhas ficam exatamente iguais. Não é?

 

13. Mamãe Gansa / A Espada Era a Lei:

Tá na cara que alguém ficou com muita preguiça de desenhar nesse dia. Fora o cavalo, o cavalheiro e o escudo são exatamente iguais!

14. As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo / Mogli:

Estratégia infalível para derrubar o inimigo!

 

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!