5 Hábitos da Russia que você deveria adotar imediatamente.

Se você já esteve na Russia ou está planejando conhecer esse país incrível, aqui vão 5 hábitos bem bacanas que os russos andam praticando a anos e que valem a pena serem adotados no nosso dia-a-dia. Afinal, novos costumes são sempre bem-vindos. Dá uma olhada!

1. Double-reveillon

Só na Russia você vai ter a oportunidade de comemorar o Ano Novo duas vezes. Isso acontece porque antes de 1918, os russos seguiam o calendário juliano, que era 13 dias “atrasado” se comparado ao calendário gregoriano, adotado pela Europa e consequentemente, pelo resto do mundo! Mesmo dpeois da mudança de calendários os russos comemoram a data no dia 1 e 14 de janeiro. Não é demais? Bem que o Brasil poderia adotar isso também!

2. Sem tempo ruim para um sorvete

Ao contrário de nós brasileiros, os russos adoram tomar um sorvete principlamente no inverno quando a temperatura chega há -18ºC.

3. Um presente para você. Sempre!

É de lei: nenhum russo sai de casa com a intensão de visitar alguém sem antes comprar um presente. A ideia é sempre agradar a pessoa que está recebendo a visita. Os mimos podem variar de chocolates a envelopes com dinheiro. Ser lembrado é o que vale!

4.Deixe tudo para a ultima hora

Você pensou que só nós brasileiros tínhamos esse habito? Se enganou. Os russos adoram deixar tudo para ultima hora. Há sempre quem ache ruim esse habito, mas especialistas afirmam que este é o melhor modo de treinarmos nossa agilidade e criatividade.

5. Veja sempre o lado positivo das coisas

Sim! Os russos são extremamente otimistas. Afinal, com um histórico bastante conturbado por conta das guerras, invernos bastante rigorosos, é preciso um pouco de otimismo para continuar a caminhada. Por isso, quando estiver desanimado, lembre-se de tudo o que esse povo já passou e aprenda com eles a levar a vida de maneira mais leve.

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!