7 Truques secretos de fotógrafos que irão te deixar ainda mais incrível nas fotos

Uma das principais preocupação de quem vive conectado nas redes sociais é ficar bem diante das cameras. Quem nunca tirou cinquenta fotos e apenas uma ficou realmente boa, que atire a primeira pedra. Não é mesmo? É por esse motivo que nós do Criatives decidimos te dar sete dicas para você arrasar nas poses e acabar de vez com este sofrimento. Anota aí:

1 – Enquadre bem a foto

Defina quais elementos você deseja enquadrar em suas fotos e posicione a câmera de maneira com que ela não corte a composição que você deseja criar.

2 – Incline-se na foto de perfil

Um truque bastante usado por modelos é sempre inclinar a cabeça para frente quando o assunto é foto de perfil. Deste modo, você evite que a excesso de pele  – mais conhecida como papada – apareça nas fotos, como mostra o exemplo abaixo:

3 – Abrace sua cintura

Uma dica para quem vai tirar uma foto aonde aparece metade do corpo é marcar com as mãos a região da barriga, dando a impressão de um colo mais firme e uma cintura mais afinada. Veja o exemplo:

4 – Esconda aquela parte do corpo que não lhe agrada muito

Nem todo mundo está contente com o seu corpo e por esse motivo, até evita sair em fotografias. Para solucionar esse problema, basta posicionar a mão na área que você deseja ocultar e ousar das poses que possam favorecer seus pontos fortes:

5 – Jogue o ombro para baixo

Uma otina dica para quem vai tirar uma foto de lado é jogar o ombro que está a frente da câmera para baixo, fazendo com que a parte superior do corpo forme uma linha inclinada e o colo fique mais a mostra e os braços mais finos.

6 – Abuse do jogo de pescoço

Sim! Na hora de tirar foto o pescoço em posição lateral pode fazer toda diferença numa foto. Como na dica acima, quando você forma uma linha inclinada, o pescoço também deve acompanhar o corpo. Veja:

7 – Poder na medida certa

A famosa pose mulher maravilha, com o corpo reto e as pelas paralelas pode não sair como planejado. Para isso, tente inclinar o corpo um pouco para a lateral e tente dobrar um pouco os joelhos, jogando-os para frente. O resultado fica bem bacana!

O que achou das nossas dicas? Comente!

 

 

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!