Essas invenções geniais vão te fazer agradecer por ter vivido no do século 21

Já parou para pensar que enquanto você está acordando, alguém em alguma parte do planeta pode estar desenvolvendo o protótipo de algo que poderá salvar a sua vida no futuro? Todos os dias novas descobertas e invenções são tiradas do papel com o intuito de facilitar nossas vidas. São tantas invenções incríveis que fica difícil imaginar como será no futuro.
Para antecipar esta previsão, separamos para você algumas das invenções mais modernas deste século. Confira:

Coração Artificial

Um coração artificial é um dispositivo tecnológico que pode, por algumas horas, substituir duas camadas inferiores do coração – os famosos ventrículos. Conectados a uma fonte de energia, a invenção foi uma “mão na roda” para as pessoas com insuficiência cardíaca. Bacana, não?

Endoscopia capsular

Se você também é do time que detesta fazer endoscopia e sempre acorda com aquele mal-estar após o exame, aqui vai uma invenção que vai te livrar deste tormento: logo mais o exame será realizado de maneira mais simples, por meio de uma cápsula de apenas 2 centímetros com uma câmera integrada. Tudo isso para tornar o exame mais simples, rápido e econômico!

Crânio desenvolvido através de impressora 3D

Eis uma invenção que já foi testada e ainda salvou uma jovem de 22 anos. Segundo médicos, o crânio da jovem tinha uma espessura incomum que impedia que ela pudesse enxergar, além de ter fortes dores de cabeça. Com a ajuda do implante feito pela impressora 3D, foi possível solucionar esta questão.

Conheça a Bioprinter

Um novo modelo de impressoras 3D, a bioimpressão tem um papel bastante importante, auxiliando no crescimento de órgãos. A ideia é que num futuro não tão distante, seja possível substituir os órgãos humanos pelos produzidos na impressora. Surpreso?

Exoesqueleto

Se você achou que acabava por aí, o exoesqueleto vai te deixar de boca aberta.
Esta invenção funciona como um dispositivo feito de aço e que promete realizar o sonho daqueles com mobilidade reduzida permitindo que fiquem de pé.

Sintetizador de voz

Lançado pela Intel, esse sintetizador de voz que recebeu o nome de ACAT, foi utilizado por ninguém menos que o cientista Stephen Hawking. Esse sistema permite que o  computador reconheça a voz do usuário, permitindo que nesse navegue na internet com bastante facilidade.

Olho biônico

Quem diria que no futuro as pessoas cegas teriam a chance de finalmente enxergar?
A invenção — uma das melhores até agora — é basicamente um implante biônico que captura a informação visual de uma câmera conectada aos óculos que por sua vez, transforma os dados coletados numa série de impulsos cerebrais. Bacana, não?

Foguete para Marte

Sim! Não poderíamos terminar esta série de invenções incríveis sem falar do foguete para marte e advinha só? Já tem gente se preparando para dar uma voltinha por lá!
O empresário americano Elon Musk planeja enviar as primeiras pessoas para Marte em 2024 . Não se sabe ao certo quem irá embarcar nessa jornada, mas tudo indica que a viagem vai acontecer!

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!