Menina bola: Ela foi cruelmente abandonada por não ter as pernas e hoje é uma atleta paraolímpica

Quem olha hoje para a esportista Qian Hongyan, não faz ideia dos desafios que ela teve que enfrentar em sua vida.

Abandonada ao nascer por não ter pernas ainda bebe, Qian foi adotada por uma família bastante humilde. Sem dinheiro para pagar uma prótese, seu avó adotivo teve a brilhante ideia de colocar uma bola junto ao corpo da garota para ela pudesse se movimentar. A partir desse momento a garota passou a ser conhecida por todos a sua volta como a “Menina bola.”

A imagem da jovem com a bola na parte debaixo de seu corpo foi publicada em diversos sites e não demorou muito para que ela recebesse uma doação de próteses.

Felizmente, com muita força de vontade, a jovem conquistou seu maior sonho: andar. Mas não parou por aí. Ela aprendeu a nadar e em 2009 ela conseguiu se qualificar para o Campeonato Nacional de Jogos Paraolímpicos.

Agora, Qian Hongyan, já uma mulher, se lembra vagamente da fase em que usava uma bola no lugar de sua prótese . Atualmente, ela compete profissionalmente e ganhou vários campeonatos, o que lhe permitiu ganhar uma boa quantidade em dinheiro.

A história de Qian Hongyan é um exemplo de superação que nos ensina a nunca deixar de lutar!

 

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!