19 pessoas que não venderam suas casas e sofreram consequências inusitadas

A nossa casa é o lugar onde nos sentimos a vontade, conseguimos descansar tranquilamente, ter paz, enfim, é o nosso ponto de refúgio, e muitas das vezes as pessoas defendem com unhas e dentes suas propriedades, não cedendo aos poderes capitais.

Abaixo, você verá 19 casos onde as pessoas bateram o pé e não deixaram que comprassem a residência para construir algo no lugar, o resultado foi este:

01. Na China, foi preciso construir a estrada em volta deste bloco de apartamento, pois três famílias decidiram que não iriam sair de suas casas.

02. Após recusar a oferta de mais de 1 milhão de dólares, Edith Macefield viu sua casa tornar-se inspiração para o filme “Up- Altas Aventuras”

03. Este outro recusou vender a casa por 3 milhões de dólares, porém, vendo que não tinha saída, aceitou a proposta de 4 milhões.

04. Este outro preferiu viver literalmente embaixo da ponte

05. O governo chinês pavimentou toda a rodovia em volta da residência destes moradores insistentes em não venderem suas casas. Tempos depois, acabaram se mudando, mas a construção ainda permanece em pé como simbolo da resistência ao poder capitalista do país.

06. Famílias de agricultores que vivem em meio à rodovias, embora grande parte dos outros ex-moradores tenham saído, estes se mantém firme e forte onde sempre moraram.

07. Wu Ping foi a única moradora, em meio a 241 propriedades a se recusar à sair de seu imóvel, o caso foi parar até na justiça e após três anos de luta ambas as partes chegaram em um acordo.

08. Randal Acker não vendeu sua residência, então, construíram a universidade ao redor dela.

09. O mais bizarro de todos, uma família de chineses se recusou a remover os túmulos de seus entes queridos de onde estavam encerrados. Durante meses, a coluna ficou 10 metros acima do chão, até que a família aceitou transferir os restos mortais dos parentes mediante indenização.

10. Em Toronto, Canadá, morador deste duplex não aceitou se mudar, então, partiram o prédio ao meio.

11. Enquanto todas as casas ao redor foram demolidas, a residência de Mary Cook permanece intacta, mesmo sendo engolida pelos novos vizinhos gigantes.

12. Este outro vem de Melbourne, na Austrália.

13. Mais uma casa que parece estar sendo espremida após seu dono não aceitar vender o imóvel.

14. Estes construtores precisaram construir o prédio em torno destas residências.

15. Esta casa fica no meio de uma estrada em construção na China, o proprietário do imóvel não entrou em acordo com a autoridade local e permanece resistente à demolição de sua casa.

16. Mais um caso em Xangai, na China.

17. Mesmo os construtores tendo construído uma vala em torno do prédio, o único morador “sobrevivente” deste prédio recusa-se a mudar de endereço (podemos vê-lo atravessando o fosso na imagem abaixo).

18. Primeiramente, a dona desta propriedade recusou vendê-la para Bob Guccione, que construiria um cassino no local. Mais tarde, também recusou uma oferta de Donald Trump.

19. Uma igreja que sobreviveu em meio grandes construções.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.