Esta mulher de 26 anos está mudando a maneira que pensamos sobre os padrões de beleza

A Síndrome de Ehlers Danlos do tipo Dermatoparaxis é uma raríssima doença de pele que torna a pele extremamente frágil e com textura pastosa. A flacidez e os ‘excessos’ de pele ocasionadas pela doença são bastante evidentes. Hoje vamos falar de Sara Geurts, que foi diagnosticada com a síndrome quando tinha apenas 10 anos de idade.

O fato de Sara parecer ter mais idade do que realmente tinha, foi, por muito tempo, a sua maior insegurança.

Atualmente ela tem 26 e não se esconde mais, está determinada a mostrar ao mundo que não tem vergonha de como é.

Ela luta contra os padrões de beleza impostos pela sociedade.
“Cada imperfeição que você tem é sua e conta uma história sobre você e quem você é. São as lutas e jornadas que você tem enfrentado”.

Essa doença aparece quando acontece uma mutação na codificação genética da proteína ADAMTS2 do pro-colágeno, causando uma deficiência nessa proteína, sendo ela uma das responsáveis por ajudar no processamento de pro-colágeno de tipo I.

Sara divulga seu trabalho em sua página no Instagram e escreve mensagens positivas e de apoio para pessoas que sofrem qualquer tipo de preconceito ou aceitação.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.