9 lugares secretos e escondidos do planeta que é praticamente impossível acessar

Ainda não se sabe o motivo, mas é “normal” do ser humano se sentir atraído por coisas proibidas, se não puderem fazer algo, é aí que ficam querendo ainda mais fazê-lo. Porém, existem alguns lugares espalhados pelo mundo em que são extremamente restritos e podem tentar quantas vezes for, que muito dificilmente conseguirão alcançá-los.

Pode-se imaginar que as bases militares são os lugares mais protegidos do mundo, mas também existem outros lugares onde o acesso das pessoas é totalmente proibido, ou onde apenas um número muito limitado pode entrar. Veja esses 9 que separamos pra você:

01. Arquivos secretos do Vaticano

O próprio nome já diz, são arquivos secretos, pois trata-se de documentos históricos de centenas de anos atrás ligados à Igreja Católica, e que são salvaguardados com o intuito de servir o Papa e a Santa Fé.

02. Área 51

Trata-se de uma base militar ultrassecreta dos Estados Unidos e também um dos segredos mais mal guardados do mundo, pois apesar do governo não reconhecer, todos sabiam de sua existência. Porém, foi somente em junho de 2015 que Charles Bolden, administrador da NASA, afirmou oficialmente que o lugar existe.

Antes disso, havia muitas teorias de conspiração em torno dessa base militar, várias das quais estavam relacionadas a informações sobre extraterrestres. Isto foi negado por Bolden em 2015, que salientou que “não há extraterrestres na Área 51”.

03. Cofre Global de Sementes de Svalbard

Conhecido também como Abóbada do Fim do Mundo, o cofre é uma instalação subterrânea que contém milhares de sementes de quase todas as espécies de culturas que existem no planeta. Está localizada na Ilha de Svalbard, Noruega a 1.300 quilômetros do Círculo Polar Ártico, e foi criado em 2008.

A estrutura deve suportar a maioria das catástrofes que podem ocorrer, incluindo terremotos, inundações, erupções vulcânicas e outros.

Supõe-se que deverá aberto somente quando houver uma grande catástrofe que ameaça a humanidade. E, acredite ou não, isso já aconteceu: no final de 2015 o cofre teve que ser aberto pela primeira vez por causa da devastação da guerra na Síria.

Com a guerra, os cientistas da Síria precisaram abrir o cofre e retiraram sementes do depósito para regenerá-las em outras instalações e dar continuidade para suas pesquisas, prometendo assim substituir as amostras emprestadas no futuro.

04. Disney Club 33

Criado por Walt Disney para receber convidados importantes, como celebridades e políticos. Hoje, trata-se de um dos restaurantes mais exclusivos de todo o mundo. Inaugurado cinco meses após a morte de seu criador, Walt nunca chegou a conhecer o lugar, que está localizado no parque Disneyland, em Nova Orleans, Estados Unidos.

05. Caverna de Lascaux

Localizada na França, essa caverna contém muitas das mais valiosas pinturas pré históricas de todo o mundo. Foi descoberta por Marcel Ravidat, em 1940, quando ele tinha apenas 17 anos, juntamente com mais três amigos.

Segundo dados da revista National Geographic, a caverna tem cerca de 80 metros de comprimento e, no interior, são 1.963 unidades gráficas, entre pinturas e gravuras rupestres. Destes, 915 são animais.

06. O quarto 39

O quarto 39 é sim uma lenda, uma vez que não se sabe exatamente se existe ou não. A razão é que seria uma suposta organização ultra-secreta da Coreia do Norte, o país mais inacessível do mundo, por isso é impossível obter informações específicas a esse respeito.

07. A ilha das cobras

Ilha pertencente ao Brasil, localizada a 32 quilômetros de São Paulo, no Oceano Atlântico, e seu nome original é Ilha da Queimada Grande. O acesso civis à área é proibido por conta de um único problema: o lugar é repleto de cobras.

Em média, são cinco cobras para cada metro quadro, sendo assim uma das maiores concentrações do réptil em todo o mundo. A ilha também é moradia de cobras consideradas muito perigosas, como a serpente de cabeça de lança de ouro, ou então, Bothrops insularis.

Estes podem atingir até 1,18 metros, e o seu veneno pode queimar a carne e os tecidos ao redor da picada. As outras cobras relacionadas à sua família são responsáveis ​​por causar 90% das mortes por picadas que ocorrem na América.

08. Santuário Ise

Este é o santuário mais sagrado do Japão, sendo um complexo que aloja muitos outros santuários, alguns dos quais 91 são ligados ao Santuário interior, também chamado Naiku, e 32 estão ligados ao Santuário exterior, Geku.

Está aberto para visitação de turistas apenas algumas partes do santuário, porém, a maioria das instalações é proibida qualquer tipo de público. Na verdade, existem muitos edifícios dos quais os visitantes só podem ver os telhados sobre as cercas que protegem o local.

09. Armazenamento da receita da Coca-Cola

Desde a criação deste famoso refrigerante que sua receita é guardada a sete chaves, onde somente os grandes gerantes da empresa conseguem ter acesso.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.