A primeira coisa que você viu nesta imagem revela seu medo mais profundo

O que é o medo? O medo é uma resposta natural para qualquer tipo de ‘perigo’ que achamos que estamos correndo.

Porém, a nossa mente pode associar símbolos e objetos estranhos como um perigo, apenas porque temos emoções que precisam ser resolvidas em nosso subconsciente.

Abaixo, você vai conferir uma imagem que é capaz de servir como uma psicanálise de seu medo inconsciente, pois é capaz de desencadear seus processos inconscientes que relacionam figuras com o seu medo, pois mostra a mensagem subliminar de um crânio (símbolo do medo).

O que você vai precisar fazer é muito simples, veja a imagem abaixo e identifique a primeira coisa que visualizar, a qual você associa esse gatilho inconsciente. É bastante rápido e fácil, e sua eficácia impressiona!

Observe, o que você viu primeiro?

A MENINA

Significa que seus medos vêm da sua infância e guarda emoções reprimidas, e milhares de eventos podem te marcar quando você é uma criança.

Se esses medos não forem trabalhados corretamente, podem se tornar pior na fase adulta, o fator que mais interfere nesse tipo de medo é o relacionamento com a mãe! Passar muito tempo longe da figura materna ou então se a criança recebeu pouco afeto durante a infância, é possível que isso seja projetado inconscientemente através dos medos.

Dessa forma, a criança pode desenvolver um medo em tomar decisões ou assumir responsabilidades, por exemplo.

O trauma não precisa estar na infância, pode também acontecer na fase perinatal, durante a gestação ou no parto.

A BORBOLETA

A borboleta, na maioria das vezes, está ligado à um fator positivo, porém, existe um significado que vem de um lugar mais obscuro.

A borboleta é um sinal de chances e começos, como diz as interpretações de sonhos. Porém, tudo depende da cor: uma borboleta colorida simboliza esperança, algo novo na vida de alguém, enquanto uma sem cor, está diretamente ligada em alguma oportunidade que não foi realizada.

A borboleta também significa “transportador de almas” na vida após a morte, ou seja, esta interpretação leva o inseto ao mundo dos mortos.

Se a primeira coisa que você viu nesta imagem foi a borboleta, é provável que seus medos inconscientes fluem do medo da morte, ou do medo de não viver, perdendo chances.

Você também pode resistir a sentir emoções reprimidas de dor por pessoas próximas que não estão mais aqui.

O MORANGO

O morango está localizado no centro da imagem propositalmente em uma tamanho muito maior do que o fruto, pois representa o coração. A fruta já vem representando o amor por muito tempo!

Em resumo, simboliza a dor de um amor, existe até uma lenda que diz: por causa da morte de Adônis, a deusa Vênus não conseguiu parar de chorar, e toda lágrima que caiu no chão produziu morangos.

Caso tenha visto primeiramente o morango, saiba que está dentro do seu coração o que procura, a resistência que possui inconscientemente para o amor pode ser o seu maior medo.

A origem desse medo vem de uma resistência emocional em relação a algo tão bonito como o amor.

Muitas vezes, esse trauma vem da infância, a partir de como nossos pais expressavam seus sentimentos um com o outro na nossa frente.

No entanto, pode provir de alguma situação frustrante de um dos seus primeiros relacionamentos.

A ARANHA

A aranha pode ser considerada um dos maiores medos das pessoas e faz parte de um mecanismo de sobrevivência evolutivo que acabou se tornando consciente dos pequenos perigos que podem vir a nos cercar.

Por conta disso, a aranha, nesta imagem, simboliza o medo de não se sentir em segurança com o que está em volta de você, seus medos vêm da incapacidade de se sentir 100% seguro em um ambiente.

Até mesmo nos lugares mais seguros você analisa todos os detalhes para tentar encontrar algo de errado e que possa te representar algum tipo de perigo. Com isso, essa visão constante do perigo pode fazer com que você não se entregue por completo em momentos bonitos e felizes, te fazendo pensar demais em todos os planos.

Ansiedade e ataques de pânico podem ser algo com que você luta.

Esse medo inconsciente de não estar em segurança geralmente vem por meio de um histórico de hiperatividade em combinação com um comportamento apreensivo.

Você pode ter sido criado(a) entre pessoas que se preocupam demais, ou pode ter sido simplesmente uma mentalidade que você desenvolveu.

AS ÁRVORES

A posição em que uma pessoa desenha uma árvore pode revelar muita coisa dentro da psicologia, representa as nossas raízes e, neste caso, tem um simbolismo mais profundo.

As duas árvores formam uma ponte e isso significa que no seu interior há um conflito que ainda não foi resolvido, em outras palavras, uma divisão emocional que ainda não se fundiu.

E justamente essa ‘divisão’ é o maior fluxo de medos que você tem, medo de aceitar uma parte como sua, desenvolvendo assim uma identidade em torno dessa sombra auto resistente para combinar consigo mesmo.

A maioria de nós conhece muito bem nossas maiores dúvidas e incertezas. No entanto, o efeito não é o mesmo quando alguém as revela para nós.

Precisamente por essa razão, o melhor seria consultar alguém que tenha um ponto de vista externo e neutro, sem qualquer preferência ou opinião predeterminada, pois pode nos ajudar a ver a situação de forma diferente.

Enfrentar o seu “eu sombrio” pode ser uma coisa poderosa.

OS URSINHOS DE PELÚCIA

É abraçando um ursinho de pelúcia que muitas crianças encontram conforto, transmite proteção, segurança e até calor para uma criança.

É isso que um ursinho representa, um amigo em que você sabe que pode contar, com muito amor, afeto, que te compreende incondicionalmente, a maioria das crianças quando sentem algum tipo de medo abraçam o urso.

Porém, não é difícil percebem que os ursinhos da imagem estão distorcidos, então, se a primeira coisa que viu na imagem foram eles, o significado é simples: você tem medo de sentir medo.

Este medo pode ter vindo de um trauma inconsciente que provavelmente aconteceu em algum momento de sua infância, algum evento em que você experimentou o medo e não teve nada para te consolar.

Você suprimiu essa experiência profundamente dentro do seu inconsciente e tenta evitar o medo a todo custo, porque isso lembra aquele momento em que estava indefeso(a) e sozinho(a).

Você pode ter medo de estar sozinho(a), ou mesmo de confiar nos outros.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.