“O cliente tem sempre razão”, essa é a frase muito usada por funcionários que trabalham em lojas, restaurantes, ou qualquer outro estabelecimento em que é preciso lidar com o público. Porém, nem sempre essa frase se aplica, como é o caso da mulher que você verá a seguir, ela e o marido foram jantar em um restaurante de luxo e humilharam uma funcionária que trabalhava no local, entretanto, ela não imaginaria que o chefe teria a reação que teve.
“Tive sorte, pois encontrei um emprego num restaurante de luxo. Mesmo tendo audição parcial no ouvido esquerdo e nenhuma no ouvido direito, eles me deram a oportunidade de trabalhar lá. Eu uso um aparelho auditivo para poder ouvir quase tudo com clareza!
Certo dia, fui atender um casal no restaurante e tive uma surpresa desagradável.
Eu: Estamos felizes por vos receber no nosso restaurante! Estão prontos para pedir?
Esposa: Chame o seu chefe! Agora!
Eu: Um segundo. Posso ajudar você?
Esposa: Não!
Devido à insistência, tive que ir pedir ao chefe do restaurante para vir comigo.
Chefe: Boa noite! Em que posso ajudá-la?
Esposa: Porque é que os seus funcionários usam fones de ouvido? É para ouvir música? Pagamos muito dinheiro para comer aqui e, acredite, o serviço é mau.
Nessa altura, eu senti, literalmente, um arrepio nas costas.
Chefe: Os nossos funcionários sabem que não podem usar fones. Se sabe de alguém que está quebrando essa regra, me avise. Garanto que essa pessoa será despedida de imediato!
Esposa: Por favor! Ela está aqui.
A mulher apontou para mim.
Chefe: Peço imensa desculpa. Esse é sem dúvida um comportamento inadequado.
Esposa: Concordo!
Chefe: Eu estava falando com você, senhora! Seu comportamento é inadequado! A funcionária usa um aparelho auditivo. Por favor, saia do nosso restaurante e não volte nunca mais!”
Muitas pessoas, simplesmente pelo fato de terem dinheiro acham que podem humilhar qualquer um, porém, o chefe do restaurante se mostrou ser uma pessoa altamente de boa índole que não deixou que a cliente fosse rude com sua cliente e a mandou embora de seu restaurante. Que essa história sirva de lição!