Faz 25 anos que um mergulhador japonês é amigo do mesmo peixe. Tudo teve início quando Hiroyuki Arakawa foi contratado para supervisionar um dos santuários Torri, pertencente a religião xintoísta, localizado abaixo da superfície da Baía de Tateyama, no Japão.
Ao longo de todos esses anos ele teve a oportunidade de conhecer diversas espécies marinhas que viviam ali na redondeza do santuário, e acabou se tornando amigo de um simpático peixe asiático, o Yoriko. A amizade de ambos foi registrada por vídeo e vemos o merglhador cumprimentando o peixe com um beijo.
Hiroyuki Arakawa e Yoriko são amigos há 25 anos, após o mergulhador ser contratado para supervisionar um santuário religioso.
Um recente estudo científico mostrou que peixes podem lembrar de um rosto humano. “Cientistas apresentaram aos peixes duas imagens de rostos humanos e treinou-os para escolher um deles, espirrando jatos de água nas imagens”, afirmou o Dr. Cait Newport, da Universidade de Oxford, à CNN
“Os pesquisadores decidiram tornar as coisas um pouco mais difíceis. Eles tiraram as fotos, transformaram em preto e branco, e mesmo assim os peixes conseguiram acertar o rosto – e com mais precisão: 86%!”
Ano após ano, a amizade entre os dois fica cada vez mais forte!