“O cliente está certo”, esse é o lema que muitas empresas carregam, porém, não é sempre que o cliente realmente tem razão, eles perdem esse direito quando passam a ser rudes com os funcionários. Um passageiro de companhia aérea com raiva começou a gritar com uma funcionária e a tratou muito mal,porém, ela deu um troco que ele jamais vai esquecer. A história é fictícia, porém, representa muito bem os trabalhadores que lidam com atendimento ao cliente, onde são sujeitados à má educação e outros problemas. Vamos lá:
Passageiro raivoso grita com mulher do check-in
Uma mulher no balcão de check-in do Aeroporto LaGuardia, em Nova Iorque, deveria receber um prémio pela forma como lidou com um passageiro desagradável! Para todos os que já tiveram que atender um cliente irado, esta história é para vocês.
“Um voo lotado da Southwest Airlines foi cancelado devido ao mau tempo. Havia apenas uma funcionária para atender uma longa fila de viajantes inconvenientes. De repente, um passageiro raivoso abriu caminho até a frente da fila. Ele bateu o bilhete no balcão e disse:
– Tenho que ir neste voo, e tem de ser na primeira classe.
A funcionária respondeu:
– Sinto muito, senhor. Ficarei feliz em tentar ajudá-lo, mas tenho que ajudar essas pessoas primeiro. Depois, eu tenho a certeza de que poderemos resolver a sua situação.
O passageiro não ficou impressionado. Então, ele perguntou em voz alta para que todos os passageiros atrás dele pudessem ouvir:
– VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?!
Sem hesitar, a funcionária sorriu e pegou seu microfone de endereço público.
– Posso ter a vossa atenção, por favor?
Sua voz era ouvida claramente em todo o terminal. Então, ela continuou:
– Temos um passageiro aqui no Portão 14, que não sabe quem é. Se alguém puder ajudá-lo com sua identidade, por favor, venha ao Portão 14.
Com as pessoas atrás dele na fila rindo histericamente, o homem olhou para a funcionária da Southwest Airlines, rangeu os dentes, e disse:
– Vá para o inferno!
Sem vacilar, ela sorriu e respondeu:
– Sinto muito, senhor. Você terá que entrar na fila para isso também.”