Já pensou você comprar um quadro por 1600 dólares (aproximadamente 6000 reais) e descobrir que ele foi criado por uma porca? Pois é, isso tá dando o que falar nos Estados Unidos.
Um santuário resgatou uma simpática porquinha que iria parar na panela e descobriram que ela tinha um dom: fazer belíssimas obras de arte. A porca, inclusive, é artista plástica, como seus novos donos falam.
Apelidada de ‘Pigasso’ (uma mistura de pig, porco em inglês, e Picasso), o animal passa horas e horas pintando quadros e criando desenhos incríveis para vender a compradores ao redor de todo o mundo.
“Pigcasso iria virar um sanduíche de bacon quando tinha seis meses”, afirmou Joanne Lefson, do Farm Sanctuary SA, ao site Inside Edition. “Em vez disso, aos dois anos e meio, ela inspira as pessoas a olharem para os porcos de uma maneira diferente”.
Quando foi adotada, trouxeram diversos objetos para Pigasso brincar, e na mesma hora ela agarrou um pincel e já demonstrava habilidades com a arte. Seu primeiro quadro foi vendido por 800 dólares (cerca de 3000 reais) e, aos poucos, com a fama aumentando, o preço dos quadros também subiu.
Atualmente, todo o dinheiro arrecadado na venda dos quadros (que está saindo, em média, 1600 dólares cada um) é direcionado para o santuário animal onde a porquinha vive, além de que o dinheiro também é usado em operações de resgate na África do Sul.
“As pessoas estão tão distantes do que comem, e o consumidor médio nunca comeria carne se soubesse como esses animais foram criados”, finalizou Lefson.