No último dia 9, os brasileiros vibraram com as nossas meninas estreando na Copa do Mundo Feminina, e fizeram bonito, marcaram 3 gols nas jamaicanas, em uma partida de tirar o fôlego.
Pela primeira vez exibida em TV aberta, o jogo teve excelentes 34,1 pontos de audiência na Rede Globo que, algumas horas depois, exibiu o amistoso de Brasil x Honduras, e a audiência não passou dos 22 pontos.
Na Band, outro canal aberto que exibiu a partida, a audiência foi de 5,1 pontos, enquanto o SBT, que deixava ir ao ar o clássico Chaves, patinou na casa dos 2 pontos, e a Record, não chegou a míseros 1 ponto de audiência.
Já o amistoso do Brasil x Honduras, foi exibido apenas pela Rede Globo, e as outras emissoras continuaram com a programação normal: no SBT estava passando ‘Programa Eliana’, na Record, ‘A Hora do Faro’, e a Band, que transmitia um filme, conseguiu alcançar apenas 2,2 pontos de audiência.
Não foi só na TV que nossas meninas fizeram sucesso, as hashtags no Twitter ficaram em alta durante todo o dia, e os brasileiros saudavam a seleção brasileira, onde a expressão ‘Guerreiras do Brasil’ foi muito tuitada, alcançando o topo dos termos mais usados na rede social, no domingo.
No Google Trends, a partida também foi sucesso absoluto, houve mais de 50 mil buscas pelo termo ‘Formiga jogadora’, superando a busca pelo amistoso da seleção brasileira, que registrou pouco mais de 20 mil pesquisas.