A Johnson’s, uma das marcas mais conhecidas do mundo, se inspirou no poder transformador da pureza infantil e resolveu espalhar o bem em uma campanha que começou no Dia das Mães, e terá seu término no Dia dos Pais. É a maior ação que a empresa já fez em território brasileiro.
Funciona de maneira muito simples, para mostrar que fazer o bem não custa caro: a cada foto postada nas redes sociais de crianças com até 12 anos, usando a hashtag #Purezaqueinspiraobem, 1 real será doado para ONGs parceiras da companhia: APAE DE SÃO PAULO, ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL e MAKE-A-WISH BRASIL.
O objetivo da marca é conseguir engajar o maior número de pessoas possíveis. Ainda, se os pais autorizarem, as fotos postadas na internet com a hashtag serão usadas pela Johnson’s em materiais digitais, em peças OOH. O apresentador Marcos Mion é o embaixador do projeto.
Além dele, outros famosos, como Rafa Brites, Marcos Piangers e Sharon Menezes, também foram os escolhidos para apadrinharem as ONGs ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL, MAKE-A-WISH BRASIL e APAE DE SÃO PAULO, respectivamente, ampliando a mensagem da campanha e incentivando seus seguidores a participarem.
“É um momento muito especial de Johnson’s. Começamos este ano com uma grande transformação da marca, elevando o conceito de pureza com novas fórmulas, ainda mais puras e suaves com 0% sulfatos, 0% parabenos e 0% corantes. É a maior mudança da marca dos últimos 40 anos. Agora, inspirados por nossa missão de criar um mundo onde todo bebê possa prosperar, estamos iniciando um movimento para espalhar o bem, que parte de uma mecânica muito simples e pode contribuir com o futuro de muitas crianças brasileiras”, afirma Ana Paula Fischer, grouper de Marketing de Johnson’s na Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
“Nosso desafio inicial, de criar uma grande ação de Johnson’s que ajudasse a disseminar o posicionamento Pureza que Inspira, nos fez sair do pensamento lógico de propaganda: não queremos convencer as pessoas, queremos inspirá-las a ser melhores e a se unirem para construir um mundo melhor” finaliza Guilherme Jahara, co-presidente da Sunset DDB.
Você pode conferir mais informações da campanha clicando aqui.