A primeira ferrovia surgiu no Japão na década de 1960 quando a economia do país começou a progredir, e desde então essa indústria não para de crescer apresentando cada vez mais tecnologia e inovação.
Os chamados de ‘trens noturnos’ deram as caras nos anos 70, mas com toda a popularização dos vôos domésticos, trens balas e a passagem de ônibus com um valor acessível para atender toda a população, eles praticamente desapareceram e a busca caiu drasticamente.
Os únicos que ainda funcionam são Sunrise Seto e Sunrise Izumo, que fazem viagens de Tóquio a Okayama em um único trem composto por 14 carros. Na estação de Okayama eles se dividem igualmente em dois e o Sunrise Seto vai para Takamatsu, enquanto o Sunrise Izumo parte para Izumo.
Na viagem de volta os trens se encontram novamente na mesma estação em que se separam e juntos percorrem pelos trilhos até o destino final, Tóquio.
Os vagões não oferecem assentos regulares, ao invés disso os passageiros desfrutam de cabines privadas, chão acarpetado, chuveiro (que cada passageiro pode usar por 6 minutos assim que compram um cartão) e outras regalias principalmente para os salões 5 estrelas, que contém:
– Lareiras;
– Jantares com menus preparados por renomados chefs de cozinha;
– Vagões com vista panorâmica;
Já pensou ter que passar algumas horas em vagões como estes? Garanto que os passageiros ficam tristes quando a viagem chega ao fim.