Você já ouviu falar que ciência e religião não se misturam? Pois bem, às vezes acontecem coisas que dão um nó na cabeça de todo mundo principalmente por unir esses dois assuntos tão polêmicos.
O caso aconteceu em Israel e pesquisadores revelaram que um portador de epilepsia em estado grave afirmou ter visto e conversado com Deus enquanto seu cérebro estava sendo escaneado pelos médicos, que monitoraram as regiões ativas no momento em que essa suposta conversa ocorreu.
O paciente tem 46 anos e sempre sofreu de epilepsia de lobo temporal, que causa sérias alucinações que podem se estender por longos e longos minutos, mas será que tudo não passou de um momento não lúcido do homem?
“Enquanto estava deitado na cama, o paciente congelou de forma abrupta e olhou para o teto por alguns minutos, afirmando mais tarde que ele sentiu que Deus estava se aproximando dele”, relatou um dos médicos.
Se essa história já parece estranha, o que aconteceu depois deixa o ocorrido ainda mais misterioso, já que os médicos ainda relatam que o homem começou a entoar cânticos religiosos e gritava “você é Adonai, o Senhor!”.
Enquanto o paciente ‘conversava’ com Deus, em seu cérebro houve um aumento da atividade no córtex pré-frontal esquerdo, onde suas crises epiléticas se originam.
Mesmo os profissionais afirmando que alucinações podem acontecer com pacientes desse tipo, todos ficaram intrigados pelo fato do homem ter ‘visto Deus’ sendo que não é praticante de nenhum tipo de religião.