Com o avanço da tecnologia as empresas vêm prestando bastante atenção nas redes sociais dos candidatos para encontrar motivos que os façam avançar para a próxima etapa ou então acabar ali a esperança de um emprego novo, porém é COMPLETAMENTE antiético compartilhar na internet o motivo da desclassificação de uma pessoa, e foi justamente isso que essa empresa fez.
A empresa em questão resolveu barrar uma mulher da seleção de emprego porque encontrou uma foto dela de biquíni, mas o pior é que publicaram a imagem no storie do Instagram com mensagens como ‘não compartilhe suas redes sociais com possíveis empregadores se tiver conteúdo como este nelas’.
Claro que a mulher ficou bastante ofendida e foi reclamar no twitter, quase que instantaneamente os internautas ficaram do lado dela e condenaram a atitude baixa da empresa.
“A maioria está chateada e apoia Emily. Foi uma circunstância da merda, mas a situação proporcionou a Emily novas oportunidades de emprego. Eu acho que o mais bizarro de todos é que a empresa nunca mais mencionou a questão ou pediu desculpas. Eles fizeram tudo, menos isso”, afirmou um dos familiares da vítima.
Pouco tempo depois a companhia bloqueou todas as redes sociais e uma das proprietárias ainda publicou uma foto ofendendo aqueles que criticaram a empresa.