Nenhum vício é saudável, todos eles prejudicam a saúde e podem levar à morte, mas a grande questão é que esse problema não afeta somente o viciado, mas também os familiares que sofrem o tempo todo e buscam maneiras para tentar ajudar o ente querido.
Jennifer Salfen-Tracy é uma dessas pessoas e recorreu ao Facebook para tentar encontrar ajuda, ela fez uma publicação chocante mostrando seu filho mais velho, Cody Bishop, antes e depois de se tornar viciado em heroína e meta-anfetaminas, vale lembrar que as fotos têm apenas 7 meses de diferença.
A mulher explica que o filho se tornou um sem-teto e há semanas não tem notícias de seu paradeiro, tudo o que ela mais deseja é que ele retorne pra casa e recomece a vida ao lado dela e livre das drogas.
Cody Bishop antes…
Cody Bishop depois…
Um estudo preocupante divulgado pelo Addiction Center aponta que pelo menos 21 milhões de norte-americanos ‘têm pelo menos um vício’ e somente um décimo deles recebem o tratamento adequado para a cura.
Entre 1999 e 2017 mais de 700 mil cidadãos dos Estados Unidos morreram vítimas da overdose de droga e todos os dias pelo menos 130 falecem pelo mesmo motivo, além disso essa dependência da população tem um custo de 600 bilhões de dólares anualmente para o país.
Ainda com base nesse estudo é possível identificar que um quinto dos estadunidenses têm “depressão ou transtorno de ansiedade também têm um transtorno por uso de substâncias”. Que essa realidade mude e Jennifer encontre o seu filho!