Conforme o tempo vai passando muitas tendências vão ficando para trás enquanto outras surgem e se tornam febre, atualmente os rapazes estão indo ao barbeiro e cortando o cabelo com uma ‘faixa lateral’ bem marcada que em muitos casos se estende até a sobrancelha.
Foi na Europa que tudo começou e não demorou para se espalhar por todo o resto do mundo, inclusive vários jogadores de futebol e famosos aderiram o visual e são copiados nos quatro cantos do planeta, entretanto ninguém desconfia do real significado que esse corte de cabelo esconde.
Esse estilo não é a primeira vez que dá as caras, o seu auge foi durante o Holocausto liderado por Adolf Hitler, onde a faixa na lateral da cabeça demonstrava a lealdade à Hitler e a tudo que ele fazia contra as pessoas.
Quanto mais marcada era a linha do corte, acreditava-se que mais envolvido com as atrocidades de Hitler a pessoa estava. A marca era feita com uma navalha e o momento que o sangue saía significava um sinal de devoção à causa.
Obviamente que nos dias de hoje ninguém usa esse corte porque é adepto ao nazismo, entretanto sempre é bom lembrar de coisas do passado que mesmo involuntariamente acabam influenciando o mundo contemporâneo.