Embora neste ano a taxa de desemprego no Brasil esteja caindo, ainda há pessoas que precisam se virar nos 30 para conseguir sobreviver e garantir o sustento da família.
A persistência sempre esteve no sangue do brasileiro que muitas vezes vão às ruas vender aquilo que fazem com as próprias mãos, mas nem sempre o poder público consegue entender a necessidade da população e ao invés de orientar como regularizar um negócio simplesmente apreendem as mercadorias que encontram.
Nessa última semana um vídeo começou a circular pela internet e logo viralizou, nele mostra um ambulante que vendia coxinhas e sucos tendo suas mercadorias apreendidas por fiscais, mas a população se uniu e começou a comprar todos os produtos para ajudar o vendedor.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em
Ele, que não tinha autorização para trabalhar onde ele estava, se chama Leonardo e deu entrevista ao G1 revelando que o dinheiro da venda das coxinhas era pra comprar um botijão de gás: “Fui somente com a intenção de fazer R$ 100, para comprar o gás e uma feirinha para casa. Com a abordagem dos fiscais, eu comecei a distribuir os salgados e sucos, mas a população não quis e começou a me pagar. Graças a Deus consegui o dinheiro que precisava”, disse bastante emocionado.
“Se eu tivesse dinheiro, eu teria minha padaria. Como não tenho dinheiro, tenho que ir para a rua e vender meus produtos. Tenho que pagar meu aluguel, tenho minha feira, água, luz. Se eu não pagar, quem vai pagar por mim? Já aconteceu de eu ficar, com minha esposa, até as 2h da manhã produzindo os salgados para poder revender”, finalizou Leonardo.