Se hoje estamos vivos é porque muita gente deu até mesmo a própria vida para a humanidade continuar, ao longo de toda a existência humana já aconteceram guerras, revoluções, batalhas e muitas outras coisas que pra sempre ficarão marcadas, como, por exemplo, é o triste caso do nazismo, liderado por Adolf Hitler.
Dá pra acreditar que uma ave nascida em 1899 ainda está viva? Pois bem, Charlie, o pássaro de Churchill ainda vive e ficou bastante conhecido por xingar os nazistas, inclusive Hitler. O animal já passou mais da metade de sua vida sem a companhia de um dos principais estadistas da história, que morreu durante a década de 1960.
“Churchill não está mais entre nós, mas graças a ‘Charlie’, seu espírito, seu palavreado e sua determinação perduram”, afirmou James Hunt, um dos cuidadores da arara, à AFP. Ele ainda revela que logo quando Churchill comprou a ave, em 1937, ela foi ensinada a xingar ‘malditos nazistas! Maldito Hitler!’ e até hoje não se esqueceu.
A arara azul vive em média 50 anos quando está na natureza, mas pode viver mais se tiver por perto veterinários e um ambiente saudável, como é o caso de Charlie que completou sua 12ª década de vida, um feito histórico!
Vale lembrar que essa atitude não deve praticada atualmente, isso porque a arara azul está ameaçada de extinção e precisa viver na natureza ou sob cuidados de profissionais especializados, caso veja alguma arara xingando os nazistas por aí, saiba que ela precisa ser livre!
Uma das cuidadoras de Charlie afirmou que agora o pássaro está bastante ‘ranzinza’ e conversa pouco: “Ela não fala mais tanto quanto era nova. Ela está ficando um pouquinho agressiva e ranzinza agora que está velhinha. Mas sempre que ouve a porta de um carro, ela grita ‘tchau’”, afirmou Sylvia Martin ao jornal.