Ser criança sem dúvidas é uma delícia, arrisco dizer que é a melhor fase da vida de uma pessoa porque é nessa etapa que muitas descobertas são feitas e também a única preocupação é assistir desenho e fazer os deveres de casa, embora muitos não gostem nem de abrir um livro.
Mas não é isso que acontece com a pequena sul-africana Michelle Nkamankeng, de apenas 7 anos, ela não só é apaixonada por ler como também já faz parte da lista dos melhores escritores infantis do mundo, seu primeiro livro ‘Waiting For the Waves’ (Esperando pelas Ondas) mostrou todo o potencial que ela tem para se tornar uma grande escritora futuramente.
A ideia do livro surgiu quando Michelle conheceu o mar e enquanto observava a imensidão da água e esperava uma próxima onda na companhia de seu pai, percebeu que não podia deixar aquele momento passar em branco e na areia mesmo já começou a desenvolver a história que logo depois se tornaria um livro.
“Eu apenas ri e não levei nada disso a sério. Ela começou a pegar papéis em casa e amarrou o bloco como um livro. Ela fez tudo isso em segredo. Nós não tínhamos ideia do que ela estava fazendo até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado. Ela apenas disse: ‘Mãe, este é o meu livro !”, afirmou Paul Nkamankeng, pai de Michelle.
Esta apenas foi a primeira publicação de Michelle, que já tem mais três livros prontos que darão continuidade à ‘Waiting For the Waves’. A garotinha é reconhecida até mesmo pelo Ministério da Cultura sul-africano e sem dúvidas tem um futuro muito promissor pela frente.