Crescemos e aprendemos sobre as obras de artes e seus criadores, cada uma delas retrata uma história, um acontecimento, ou até mesmo algo que aconteceu com o próprio artista, entretanto muitas escondem segredos que dificilmente você sabia, mas vamos revelar agora:
01. A Última Ceia, Leonardo Da Vinci (1498)
A pintura esconde uma partitura musical formada pelos pães e mãos dos apóstolos.
02. Mona Lisa, Leonardo Da Vinci (1503)
Você sabia? No olho direito de Monalisa, bem pequeno, é possível encontrar as letras LV, que nada mais são do que as iniciais do nome do criador da obra.
03. A Primavera, Sandro Botticelli (1482)
Essa pintura é composta por 500 tipos diferentes de plantas e 190 tipos diferentes de flores, pesquisadores afirmam que muitas delas existem, mas outras vieram da imaginação do pintor.
04. O velho pescador, Tivadar Kosztka (1902)
Olhando para ela com um espelho colocado no meio da tela, é possível ver a face de Deus à direita do pescador e do diabo à esquerda, em uma única imagem é possível ver o bem e o mal.
05. A Noite Estrelada, Van Gogh (1888)
Este famoso quadro de Van Gogh foi criado enquanto ele estava internado em uma clínica psiquiátrica, o artista conseguiu o aval para ter dois quartos: um para dormir e outro como estúdio.
06. Broadway Boogie-Woogie, Mondrian (1943)
Mesmo sendo uma arte abstrata, ela retrata as ruas de Manhattan, cidade para onde o artista se mudou em 1940.
07. A Ronda Noturna, Rembrandt (1642)
A obra tem esse nome por conta do fundo escuro, mas em 1947 restauraram a imagem e descobriram que a cena aconteceu durante o dia, mas escureceu devido à oxidação do verniz e da fuligem acumulada ao longo do tempo.
08. O Jardim das Delícias, Hieronymus Bosch
A parte em destaque da obra representa o inferno e mostra uma partitura musical dividida entre um livro e as nádegas de uma pessoa torturada. A música se chamava ‘Ass Music’ e pode ser ouvida por qualquer um.