Todos nós sabemos da grande importância do meio ambiente para a nossa sobrevivência, na verdade não existiríamos se a natureza não fosse ativa e presente em nosso meio, afinal muitos recursos para que a vida humana continue vêm dela.
Entretanto, conforme os anos vão passando as tecnologias evoluem e apresentam novidades que favorecem todos nós, mas em contra partida acaba prejudicando o planeta e não fazemos nada porque são justamente com essas novas criações que acompanhamos a evolução do mundo.
Atualmente o sinal de alerta já está soando, o aquecimento global, as queimadas desenfreadas e principalmente os lixos nos mares estão contribuindo para que a natureza precise pedir socorro, então toda atitude que venha favorecer ou conscientizar o meio-ambiente, é bem vinda.
O descarte irregular do lixo está cada vez mais frequente, por isso os bueiros do Centro e da Meia Praia estão ganhando desenhos para chamar a atenção sobre os males que fazemos com os oceanos.
A iniciativa partiu através da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) em parceria com a campanha da ONU, Mares Limpos, que teve início em 2018. Todo material e a pintura está sendo produzida por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
“Nosso objetivo é alertar a população sobre a necessidade do correto descarte dos lixos, pois o que é jogado nos bueiros entra na rede pluvial e acaba indo para o mar”, destacou a presidente da FAACI, Carolina Ioppi.
Em cada bueiro a mesma conscientização…
… Se cada um cooperar e fazer a sua parte…
… Sem dúvidas teremos um mundo melhor!