Se você sonha em abrir uma empresa ou tem um negócio próprio, o que faria se encontrasse no meio do caminho pessoas que precisam de ajuda? Focaria somente no próprio lucro ou estenderia a mão ao próximo?
Agnes Cristina e Diogo Petri são fundadores da CatMyPet, que surgiu em 2015 e encontraram uma maneira incrível de incentivar candidatos que faltavam às entrevistas de emprego e também agradecer àqueles que participaram do processo.
A empresa está em expansão e no ano de 2019 previram um crescimento nos negócios, o que ocasionaria um aumento no quadro de funcionários, foi aí então que eles abriram algumas vagas de emprego.
Porém, logo perceberam que muitos candidatos que se inscreviam para a vaga acabavam não comparecendo na entrevista e quando entravam em contato a justificativa era sempre a mesma: “Quando perguntamos a alguns deles o porquê, disseram que não tinham dinheiro para a condução”, conta Petri.
A dupla, então, deixou a empatia falar mais alto e tiveram uma nobre atitude: desde outubro eles arcam com todos os custos de transporte dos pré-selecionados, oferecendo um bilhete de agradecimento e mais R$ 20,00 para a condução.
Petri conta também que um dos candidatos chegou a chorar porque se não fosse aquele dinheiro ele não teria como comparecer à entrevista.