A solidariedade é um sentimentos que deveria falar mais alto em nossos corações em todos os momentos, afinal nunca sabemos quando é que estaremos do outro lado, por isso é muito importante estender a mão para quem precisa independentemente de qualquer outra coisa, sem contar que faz bem para o corpo colocar esse sentimento em prática.
Quem sofre de autismo, por exemplo, percebe e sente o mundo ao seu redor de um modo bastante diferente das outras pessoas, como é o caso de Geremias, que ficava bastante atordoado e irritado por conta do ruído que a fricção das cadeiras e mesas faziam no chão do colégio, dificultando seu aprendizado.
Sua mãe fez uma publicação nas redes sociais falando sobre o caso e prontamente a escola do garoto resolveu essa questão de uma maneira muito prática e criativa: colocaram bolas de tênis nos pés desses móveis para acabar de vez com o barulho que atrapalhava Geremias.
O menino sempre foi um aluno exemplar e se destaca pelo bom comportamento e notas altas, mas frequentemente reclamava com a mãe sobre esse problema, até que ela decidiu usar a internet para tentar soluciona-lo, e deu certo.
O post viralizou rapidamente e chegou até o colégio, foi assim então que a ‘Era do Barulho’ teve seu fim decretado de uma vez por todas!