Mariya e Aleksandr Dmitriev dividem o apartamento com nada mais e nada menos que… Messi! Calma, não é o super craque da seleção argentina, mas sim um puma de 90 quilos que foi resgatado do zoológico que vivia com apenas oito meses de idade.
Messi tem mais três irmãos (que também ganharam nome de jogadores de futebol para homenagear a Copa do Mundo que aconteceu na Rússia) e todos eles nasceram no zoológico, mas Messi desde muito novo sofria com problemas de saúde e precisava de um cuidado maior.
Foi então que os Dmitriev decidiram adotá-lo, para que pudesse ter mais conforto e uma vida saudável. “Ele sempre pensou em ter um lince – nunca um puma. É difícil de explicar, mas acreditamos que ter esse puma como um gato doméstico faz parte do nosso destino”, afirma Mariya, em relação a vontade do esposo.
“Tivemos três dias de reflexão sobre se era moral manter um animal de estimação tão exótico e se era senso comum ter um. Mas nada poderia combater nosso desejo repentino”, acrescentou ela. “Então fomos ao zoológico e iniciamos as negociações para comprar Messi, ficamos surpresos quando eles concordaram”.
“Ele é como um cachorro. Começamos a levá-lo para passear, passo a passo. O animal não estava muito ativo antes”, disse Aleksandr em entrevista à uma emissora local: “Agora andamos muito duas vezes por dia, como deveria ser. Não difere muito de possuir um cachorro nesse sentido”.
Claro, ter um puma em casa é bastante exótico e por isso o casal montou um perfil para Messi no Instagram, a conta já tem mais de 1 milhão seguidores e não para de crescer, além de um canal no Youtube onde compartilham as peripécias do felino.
“Ele é apenas um gato comum, mas grande. Ele tem todos os hábitos de um gato ”, diz Aleksandr. “É claro que é muito perigoso ter um gato tão grande em casa, mas Messi é um animal especial”, conclui Mariya.
Confira abaixo um vídeo com os melhores momentos de Messi: