O mundo inteiro se mobilizou para mandar boas energias à Austrália, que enfrentou uma terrível onda de incêndios que matou mais de 500 milhões de animais, o país ficou devastado e todos os campos verdes agora ficaram cinzas por conta do fogo.
Entretanto, nada é mais forte do que a natureza e a população já consegue enxergar a vegetação renascendo em meio ao caos, trazendo aos nossos corações a esperança de que a floresta vai conseguir se recuperar.
Mary Voowinde é uma fotógrafa e decidiu passear pela costa central de Nova Gales do Sul e levou sua câmera junto para registrar a vida voltando a dar o ar da graça.
Ao longo do caminho ela se deparou com várias pessoas que ficaram frente a frente com as chamas: “Eles falaram dos bravos bombeiros e do pessoal de serviços de emergência que os ajudaram nos momentos mais assustadores de suas vidas. Histórias de sons tão altos que eram ensurdecedores, a intensidade do calor, a força de cisalhamento e a velocidade do fogo eram incompreensíveis“, conta a fotógrafa.
“É promissor ver essa floresta estadual se regenerando após os incêndios. Novos brotos dos troncos das árvores de comida de coala e a vegetação rasteira traziam um sorriso para nossos rostos”, finaliza ela.
Em 2019 o mundo chorou junto com a Austrália…
… As chamas devastaram tudo que viram pela frente…
… O país ficou cinza e sem cor…
… Mas a natureza sempre vence…
… E aos poucos tudo está voltando ao ‘normal’.
O sopro de vida já começou!