Cada vez mais a população precisa encarar uma rotina agitada, os dias parecem que ficam pequenos se comparados com todas as obrigações e deveres que temos para cumprir em um curto intervalo de tempo, sem contar os serviços domésticos, lazer (porque ninguém é de ferro) e necessidades fisiológica (como dormir, por exemplo).
Com toda essa turbulência é muito mais prático optar por comer fora de casa do que chegar após um dia cansativo e ainda ter que criar forças para preparar uma refeição. Todo cuidado é pouco nessa hora e o chinês Zhu Zhongfa, de 46 anos, sentiu na pele o que acontece caso um alimento não seja higienizado corretamente.
Foi na semana passada que o homem deu entrada no Hospital da Universidade de Zheijang com dores na cabeça muito intensas, tonturas e até mesmo convulsões, mas a grande surpresa veio quando o resultado do exame de Raio-X ficou pronto: ele estava com mais de 700 larvas no cérebro, que provavelmente surgiram após ele ter ingerido carne de pouco mal cozida.
Zhu afirmou para a equipe médica de plantão que havia comido carne de pouco e chegou a perguntar se o alimento estava bem cozido, mas comeu mesmo assim. Após essa afirmação, os médicos tiveram certeza que o chinês estava com teníase.
Ele ainda permanece internado no hospital, mas seu quadro já não apresenta mais nenhum retrocesso na doença: “Matamos as larvas usando medicamentos antiparasitários, e prescrevemos remédios para proteger seus órgãos e reduzir os efeitos colaterais provocados pelo tratamento”, disse o médico Huang Jianrong em entrevista ao ‘AsiaWire’.