O vínculo existente entre uma mãe e seu filho é algo que ninguém consegue explicar e Maria Laura Ferreyra, de 42 anos, sentiu isso quando sua filha caçula, de apenas 2, foi visitá-la no hospital.
Maria estava em coma há um mês e quando sua filha subiu em seu leito pedindo comida a mulher acordou na mesma hora para amamentá-la, surpreendendo a todos. Ela ainda não está plenamente consciente, mas a reação deixou a família bastante animada e agora a expectativa é que ela vá para casa o quanto antes.
Martin Delgado, marido de Maria, concedeu entrevista para o jornal argentino Diário do Panorama e contou que provavelmente a esposa reconheceu o toque da filha: “ela a tocou como costumava fazer antes do acidente”.
A mulher entrou em coma em outubro, após ser covardemente agredida em um assalto, quando chegou ao hospital a equipe médica informou que a violência do crime foi tão forte que poderia ter causado morte cerebral.
Quinze dias após esse diagnóstico nada esperançoso uma nova tomografia foi realizada e descobriram que Maria ainda tinha atividade neurológica relevante, e poderia acordar a qualquer momento, desde então sua família esperava ansiosamente por esse momento.
Por conta de seu estado de saúde os filhos estavam impedidos de visitar a mãe, mas na semana passada foi autorizado pelo Hospital que a caçula pudesse chegar perto da mulher e quando tocou-a fez o ‘barulhinho da amamentação’: “O momento foi mágico e emocionante para toda a nossa família”, disse Martin. “Naquele momento, foi impossível não perceber o instinto único de mãe dela”, concluiu.
Que Maria se recupere de uma vez por todas e possa voltar o quanto antes para o conforto de seu lar, amparada de pessoas que a amam!