Você alguma vez na vida já parou para imaginar como seria se tivesse nascido há muitos e muitos anos atrás? No antigo Egito, por exemplo, será que pertenceria a família dos faraós ou morreria no sol escaldante de tanto trabalhar? Esse universo egípcio é fascinante e cada vez mais ganha admiradores.
2020 mal começou e promete ser um ano histórico para São Paulo, enquanto o carnaval não dá as caras muitos outros eventos estão espalhados pelo município, como a exposição ‘Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade’, que conta com 139 itens e uma múmia de 700 anos a.C.
Quando a exposição chegou no Rio de Janeiro, um milhão de pessoas foram conhecer mais sobre o antigo Egito, a expectativa é que agora em São Paulo esse número seja ainda maior, já que estará aberta apenas dois dias antes do carnaval.
A múmia em questão chama-se ‘Tararo’, uma mulher integrante da 25º dinastia, além dela o que impressiona também os visitantes é a estátua da divindade Sekhmet, de dois metros de altura.
O seis andares do prédio histórico do CCBB estão ocupados pelos itens da exposição, que ainda contará com áreas como ‘dia-a-dia’, ‘eternidade’ e também réplicas das pirâmides que serviam como túmulos dos faraós.
O melhor de tudo é que a exposição é gratuita, funciona de quarta a segunda, das 09h00 às 21h00 e ficará em São Paulo até o dia 11 de maio, então não há desculpas para não ir, hein?