O vietnamita Le Van nunca se conformou com a morte de sua amada esposa, então decidiu desenterrar os restos mortais da mulher e os colocou dentro de uma estrutura de gesso com o formato (e altura) de uma pessoal normal.
O site Net News apurou melhor o caso e descobriu que o homem troca diariamente as roupas da escultura e também faz a maquiagem no ‘rosto’ daquilo que ele criou para ser semelhante a companheira falecida.
“Quando minha esposa estava viva, ela nunca usava um vestido bonito, então agora eu tenho que fazer muitas roupas bonitas para ela”, conta Le Van, que ainda acrescentou dizendo que sente a presença de sua mulher constantemente e só irá desapegar dos restos mortais quando morrer.
O casal teve uma relação duradoura de 30 anos e sete filhos nasceram ao longo das três décadas, tudo era normal na vida de ambos até que a mulher faleceu inesperadamente em 2003, deixando-o traumatizado. A partir daí ele ia diariamente ao túmulo da amada e por muitas vezes dormia no cemitério.
Quando os filhos descobriram, obviamente o proibiram de ir ao cemitério, foi então que Le Van resgatou o que sobrou do corpo de sua esposa e montou a escultura de gesso para eterniza-la.
Os próprios filhos, vizinhos e até mesmo a polícia tentaram fazer com que Le Van devolvesse o corpo ao túmulo, mas ele se mantém firme e permanece dia e noite ao lado da única mulher que um dia amou.