A quarentena é a melhor maneira para desacelerar a proliferação do coronavírus e países ao redor do mundo inteiro adotaram essa medida, com isso muitas ruas, praças, parques e praias estão desertos sem movimento nenhum, mas é durante este período que a natureza está respirando aliviada sem a interferência do homem.
Em Pernambuco, por exemplo, aconteceu algo encantador que deixou as pessoas fascinadas, flagraram em uma das praias o nascimento de 97 tartaruguinhas que ao sair dos ovos foram diretamente encontrar o mar.
O Núcleo de Sustentabilidade Urbana do estado monitora os animais desde 2019 e foram alguns dos funcionários que conseguiram registrar esse momento tão emocionante da eclosão dos ovos e o contato das tartarugas-de-pente com a água.
A instituição vem usando as redes sociais para divulgar imagens das tartarugas, já que por recomendações governamentais e médicas as pessoas não podem sair de suas residências. Desde o ano passado o Núcleo de Sustentabilidade Urbana já foi responsável pelo nascimento de quase três centenas desses bichos.
“Ao todo, 291 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 204 tartarugas-de-pente. Desta vez, devido as medidas preventivas contra o novo coronavírus, a população não pôde acompanhar de perto o nascimento”, afirmou Herbert Andrade, gestor Ambiental do Paulista.