Assim como a maioria das garotas, Yasmin Christine sonhava com sua festa de debutante, até que os 15 anos finalmente estão chegando e ela planeja um super evento para o dia 20 de junho, mas uma dúvida pairou a mente da adolescente: quem dançaria a valsa com ela?
Após uma conversa com sua mãe Kelle Salmi, de 36 anos, ela decidiu que chamaria um colega de classe para esse momento tão especial. Guilherme Bezerra é o nome do rapaz, ele é autista e foi escolhido pela menina porque ela quer que as pessoas deem mais importância aos valores e respeitem o próximo.
Kelle foi a pessoa que mais influenciou a decisão de Yasmin e a responsável por fazer Guilherme ‘sair da bolha’ e conseguir se socializar com os outros estudantes, sempre respeitando os limites do pequeno rapaz.
Guilherme é admirado por todos e o momento mais feliz de sua vida foi quando recebeu o convite para ser o ‘príncipe’ do baile de debutantes, como relata sua mãe:
“Achei ‘bárbaro’ a gentileza da Yasmin em escolher meu filho Gui para dançar a valsa de seus 15 anos. Isto mostra que existem jovens engajados na inclusão. A luta é árdua para nós pais, mas as pessoas têm que respeitar o autista e ensinar seus filhos a respeitarem e se relacionarem com pessoas que tem alguma deficiência como faz a Yasmin”, disse Giseli, emocionada.
Agora os preparativos estão a todo vapor e tanto a família de Yasmin quanto a de Guilherme mal podem esperar pelo dia 20 de junho, onde todo esse sonho finalmente se tornará realidade.