O Coronavírus chegou ao Brasil e não está para brincadeira, até agora são 300 casos confirmados e 1 óbito, número ainda pequeno se comparado com outros lugares do mundo, porém medidas estão sendo tomadas para evitar que a situação saia do controle, cada um precisa fazer a sua parte e, acima de tudo, pensar naquelas pessoas que pertencem ao grupo de risco.
Com a preocupação dos brasileiros a máscara de proteção e o álcool em gel estão valendo mais que o dólar, mas com essas atitudes aqueles que realmente precisam de cuidados especiais acabam ficando sem os recursos necessários para o tratamento recomendado.
Grandes marcas estão se mobilizando para desacelerar a pandemia e a Ambev é uma delas, a empresa acabou de anunciar que irá produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir aos hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, estados onde há mais casos confirmados do vírus.
A companhia utilizará a linha de cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir a quantidade estipulada do produto: “Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, explica.
O álcool será advindo do processo cervejeiro e da produção da Brahma 0.0, cerveja sem álcool que a companhia produz para seus consumidores. A questão de logística também já vem sendo trabalhada pela empresa, a própria Ambev ficará encarregada de distribuir as milhares de unidades pelos três estados selecionados.