A partir do momento em que o Coronavírus foi considerado uma pandemia e tomou conta dos quatro cantos do planeta, muitos países vêm tomando medidas de prevenções que pouco a pouco também se espalham para evitar que o surto ganhe forças.
O Aquário Shedd, em Chicago, precisou fechar suas portas ao público conforme ordenado pelo governo norte-americano, com isso os pinguins do local começaram a ficar tristes e estressados por não ter ninguém para vê-los, até que o estabelecimento adotou uma nobre atitude.
Quando os funcionários perceberam que essas aves estavam deprimidas, deixaram os pinguins soltos para que eles pudessem andar por todo o aquário e ver os peixes e ambientes novos. Um desses passeios foi filmado e você pode ver abaixo:
Penguins in the Amazon?! ??
Some of the penguins went on a field trip to meet other animals at Shedd. Wellington seemed most interested in the fishes in Amazon Rising! The black-barred silver dollars also seemed interested in their unusual visitor. pic.twitter.com/KgYWsp5VQD
— Shedd Aquarium (@shedd_aquarium) March 15, 2020
O pinguim do vídeo acima é o solteirão Wellington, ele realmente ficou admirado quando viu os peixes nadando de um lado pro outro, assim como o casal Edward e Annie, que também tiveram um passeio romântico pelas áreas do aquário antes que o filhote que Annie está esperando nasça.
The adventure continues! ??
This morning, Edward and Annie explored Shedd’s rotunda. They are a bonded pair of rockhopper penguins, which means they are together for nesting season. Springtime is nesting season for penguins at Shedd, and this year is no different! (1/3) ? pic.twitter.com/VdxN3oQAfe— Shedd Aquarium (@shedd_aquarium) March 16, 2020
Os internautas cada vez mais demonstram preocupação com o Corona, mas esses vídeos foram perfeitos para amenizar o clima tenso que se apossou do mundo e mostrar, também, que os animais estão em ótimas condições.