Coronavírus se tornou uma pandemia, precisamos fazer nossa parte para garantir que esse mal acabe o quanto antes, portanto obedeça a quarentena, saia de casa somente quando for extremamente necessário, lave as mãos com frequência e evite leva-las ao rosto, se cada um fizer a sua parte esse surto logo vai passar e teremos ‘nossa vida’ de volta.
Em muitos lugares o vírus se espalhou se uma tal maneira que perdeu o controle, mas onde os pessimistas veem um copo vazio, os otimistas aparecem para mostrar que ele ainda está cheio. Claro que essa pandemia precisa chegar ao fim o quanto antes, mas ela está nos mostrando como coisas boas ainda assim acontecem.
A Itália está em estado de calamidade, por isso é PROIBIDO sair de casa a não ser em casos de extrema necessidade, com essa situação as ruas estão completamente vazias e um dos resultados positivos é que a poluição caiu drasticamente por lá e cientistas explicaram o porquê.
Sem ninguém nas ruas o ar fica mais claro e as águas barrentas começam a se cristalizar, essa situação pode ser observada nos canais de Veneza, se antes não conseguíamos enxergar nada, agora é possível ver diversos peixes nadando.
Veneza já sofreu com inundações e excesso de turistas, mas em meio ao caos esse é o momento em que a cidade consegue ‘respirar’, quem está saindo de casa por algum motivo se surpreende ao ver a mudança dos canais e não deixa de tirar foto.
É ou não é incrível?
“A água agora parece mais clara porque há menos tráfego nos canais, permitindo que o sedimento permaneça no fundo”, disse um porta – voz à CNN . “É porque há menos tráfego de barcos que geralmente traz sedimentos para o topo da superfície da água”, finalizou ele.