Até que ponto as pessoas vão para conseguir ter aquele corpo perfeito que sempre sonharam? Atualmente há diversos recursos para reduzir peso, mas em 1965 as coisas não eram tão fáceis assim, então o escocês Angus Barbieri iniciou aquele que seria o jejum mais longo do mundo.
O rapaz está registrado no Guinness Book por ficar 382 dias sem ingerir nenhum tipo de alimento sólido, apenas suplementos e líquidos. Tudo começou quando Angus ficou em estado grave no hospital por pesar 205 quilos e decidiu que não queria mais aquela vida.
Após alguns dias de jejum, ele percebeu que não sentia dificuldades com a dieta e resolveu estendê-la por mais algum tempo, no 40º dia os médicos o aconselharam a parar com a medida radical, mas o escocês continuou por conta própria até chegar no surpreendente recorde.
Ele ingeria vitamina C, leveduras e pílulas de potássio, além de leite, chás, água mineral e café. A dieta restringia ‘apenas’ alimentos sólidos, tanto que ia ao banheiro ‘fazer número dois’ a cada 35 dias, dá para acreditar?
A dieta maluca não trouxe malefícios aparentes para a vida de Angus, ele apenas saiu do restaurante que trabalhava para não ter contato com comida e colocou um ponto final no jejum em 11 de julho de 1966, pesando cerca de 80 quilos.
A pergunta que não quer calar é: qual foi o primeiro alimento sólido que ele ingeriu após 382 sem comer? A resposta está na imagem abaixo, um belo café da manhã com ovos cozidos, um pedaço de pão com manteiga e uma xícara de café.
Ele perdeu mais de 125 quilos, mas embora não tenha apresentado nenhum problema grave de saúde durante o período, não é recomendável esse tipo de hábito alimentar. Para quem está acima do peso, o adequado é procurar ajuda médica para que ele lhe ofereça uma rotina de exercícios e planejamento alimentar.
Confira o impressionantes antes e depois de Angus: