As tatuagens ainda causam muita polêmica na sociedade, uma parcela acredita que essa arte deveria ser proibida, enquanto a outra encara sem problemas o fato das pessoas usarem a própria pele como tela em branco para a criação de desenhos incríveis.
Lila L, que carrega o nome artístico de Cigno, abandonou seu trabalho formal na Alemanha, mudou-se para a Califórnia e decidiu transformar cada parte do corpo em uma obra de arte viva.
Tudo começou em 2010, quando percebeu que suas tatuagens visíveis não eram aprovadas na empresa que trabalhava, Lila se sentia incomodada mas precisava de um emprego, foi quando teve a ideia de largar tudo e partir para os Estados Unidos.
Ela já gastou mais de 50 mil dólares em tatuagens, implantes mamários, piercings e também cirurgias no ouvido, atualmente ela tem como objetivo cobrir 100% do corpo com tatuagens e dividir a língua ao meio.
Apesar de muitas intervenções já terem sido realizadas, para Cigno “As modificações do meu corpo e minhas cirurgias plásticas ocorreram depois que eu havia transformado completamente minha mente através de condicionamento e determinação. Foi a minha cereja no topo do bolo”. Ela finalizou com a frase: “o amor próprio leva a amar os outros”.
“Os meus pais querem me ver como a garota perfeita que trouxeram para esta vida e querem que ela continue a mesma … agora eles aceitaram completamente”, concluiu.