Atualmente o Instagram é a rede social mais badalada do momento e todo mundo quer fazer bonito para chamar a atenção de seus seguidores, mas a verdade é que nem sempre conseguem, principalmente quando colocam a própria vida em risco.
Jean e Camille formam um casal de aventureiros que adoram viajar pelas paisagens mais lindas do mundo, mas recentemente foram alvos de críticas após publicarem uma imagem com a legenda: ‘um dos beijos mais loucos’.
Isso porque a foto mostra o ambos pendurados na porta do trem que os traziam de volta de Bruxelas. O casal decidiu abandonar o emprego formal em Londres e agora só viaja para compartilhar os momentos incríveis de cada uma das viagens.
Após a repercussão negativa, Camille decidiu se manifestar: “Quando tiramos a foto, o trem estava se movendo a uma velocidade de caminhada e a borda não era profunda”, disse a moça em comunicado ao The Cut. “Nunca arriscamos nossas vidas ou nossa saúde para obter uma boa imagem. Nós nos importamos demais um com o outro por isso”.
Eles afirmam que geralmente usam temporizador automático para fazer os cliques inspiradores, mas na imagem em questão tiveram a ajuda do irmão de Jean. “Essa viagem de trem é muito famosa no Sri Lanka, e vimos muitas fotos nas redes sociais de pessoas penduradas nas portas, então sabíamos que queríamos tentar isso e nos preparamos com antecedência”, continuou Camille. “Fizemos algumas pesquisas para descobrir qual seria a melhor hora do dia, qual lado do trem tem melhores vistas, qual a cor do trem etc”.
Embora o casal faça sucesso no Instagram, muitos internautas questionam se vale a pena colocar a vida em perigo simplesmente em troca de likes!