As tão famosas covinhas de Vênus (localizadas na região lombar inferior) fazem sucesso, inclusive associam essa marca com o desempenho que uma pessoa pode ter na cama, embora não haja nenhum estudo comprovando tal ligação.
Uma das teorias que tenta explicar o porquê disso acontecer, diz que quando as mulheres têm um pico máximo de prazer os impulsos nervosos e a circulação sanguínea faz com que essas covinhas fiquem em evidencia, pois atuam como ‘receptores’ desses estímulos.
Entretanto, a verdade é que as covinhas de Vênus ‘habitam’ em pessoas mais magras e atléticas. Confira a seguir dois grandes mitos que se penduram sobre esse assunto:
01. Só as mulheres têm
Embora tenham sido erotizadas em mulheres, os homens também podem possuir as ‘covinhas de Apollo’ (nome dado a marca no sexo masculino), mesmo que seja menos usual.
02. São sinal de boa saúde
Este é um mito com meia verdade, as covinhas ficam em evidência pela ausência de gordura no corpo, mas isso não quer dizer que as pessoas que não possuem esse sinal, não são saudáveis.
A covinha de Vênus é a união entre o sacro e a pelve, ou seja, não há nenhum tipo de músculo envolvido que você possa exercitar para obtê-las, se estiver perdendo peso apenas observe se elas aparecerão.