Presley Pritchard era uma bombeira norte-americana que perdeu o cargo na corporação porque trabalhava também como blogueira no Instagram. A instituição afirma que já havia advertido a mulher pelas fotos postadas, mas ela ignorou.
“É importante ressaltar que o Departamento de Bombeiros não possui uma política de mídia social. Eu fui escorraçada devido minha aparência e minhas roupas de academia”, afirma ela, que tem mais de 245 mil seguidores e diariamente compartilha dicas sobre o universo saudável.
Uma das funcionárias quando descobriu o que a bombeira fazia quando não estava uniformizada, encaminhou um e-mail para os conselheiros alegando que Presley sensualizava demais nas imagens compartilhadas.
Ela precisou prestar esclarecimentos e dias depois foi autorizada a fazer um ensaio fotográfico para comercializar camisetas que diziam ‘combata o fogo como uma garota’.
A única exigência foi que não usasse o logotipo da corporação, mas após divulgar as fotografias recebeu uma carta disciplinar onde afirmava que ela havia violado duas políticas da empresa: uso das instalações para ganhos pessoais e conduta depreciativa ao departamento.
Indignada, não apagou as fotos e quando retornou ao trabalho depois de um período afastada por conta de uma cirurgia, foi demitida. Agora Presley luta na justiça para reaver os salários perdidos e o estresse emocional.
“Vários funcionários do departamento têm fotos de si mesmos de uniforme, em frente a caminhões de bombeiros e no departamento, em suas contas de mídia social”, disse Pritchard na queixa.