Quando adotamos um animal de estimação é preciso estar ciente de que nossa vida nunca mais será a mesma, pois a partir do momento em que nos deparamos com aquele amigo de quatro patas um sentimento inexplicável começa a nascer dentro de nós e tudo o que mais queremos é protegê-lo de todo mal.
Entretanto, de vez em quando algumas situações difíceis podem estreitar ainda mais esse laço de afeto e cumplicidade, como uma doença que obriga o bichinho a ficar internado.
Foi exatamente isso que aconteceu com o filhote abaixo, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência e felizmente tudo correu bem, mas precisou ficar internado ao longo da recuperação.
Quando seu ‘irmão mais novo’ soube que ele não voltaria pra casa, se recusou a ir embora e deixá-lo sozinho, então passou a noite toda fazendo companhia ao cão para que o animal não ficasse com medo.
No meio da noite o garoto não resistiu ao cansaço e acabou dormindo sentado, ao lado do animal de estimação que estava repousando, porém nada mais importava se a não ser a presença de ambos ali, mostrando como um é importante para o outro.
“Talvez existam pessoas que não conheçam em profundidade o que significa ser criança e ter um animal de estimação. Talvez haja alguém lá fora que não saiba o que significa ficar acordado a noite toda em um veterinário porque seu cão é operado e está com medo. Talvez haja quem nunca encontre o amor por trás dessa foto, o amor por companheiros de andanças, lealdade para com outro ser vivo que é quase parte de si mesmo. Aquele garoto entendeu tudo: a certeza de que há momentos em que você tem que ser responsável e companheiro. É tão simples, mas tão complexo. É humano”, relatou a Revista Sudestada e Editorial quando recebeu a imagem tão cativante.