O paraense Marcos de Oliveira Moraes tem 23 anos e chamou atenção de todo mundo após gravar um vídeo para a internet mostrando como criou uma ‘perna caseira’ usando cano de PVC e banco de bicicleta, tendo um custo de apenas 40 reais.
O jovem é estudante de Gestão Ambiental e revelou já ter comprado uma prótese de R$ 5.000,00, mas o molde logo deu problema e segundo ele a empresa fornecedora do produto se recusou a prestar assistência, foi então que ele decidiu criar uma.
No vídeo em questão ele conta sobre a prótese e também todo o processo de criação envolvendo a construção de sua perna, em pouco tempo o vídeo já tinha mais de 100 mil visualizações e comoveu um empresário de Sorocaba.
“Me surpreendi com a repercussão. Uma amiga postou o vídeo, eu nem sabia. Estou usando essa prótese caseira há três semanas e fiquei surpreso quando me chamaram para vir até Sorocaba”, diz Marcos.
Nelson Nolé decidiu ajudar Marcos e doou ao rapaz uma prótese novinha, agora ele está passando pelo período de adaptação e mesmo com uma longa distância entre eles toda a assistência necessária será prestada.
Este é o vídeo que viralizou: