A desigualdade social é um dos maiores problemas que o mundo enfrenta e mesmo com os governantes tentando criar maneiras de lidar com essa questão, alguns cidadãos trabalham dia e noite para mudar a realidade com as próprias mãos.
A boliviana Ingrid Vaca Diez é uma dessas pessoas e vem inspirando o mundo através de sua nobre atitude: constrói casas com garrafas pet para aqueles que não apresentam condições de ter um lar.
O projeto foi intitulado de ‘Casas de Botellas’ e além de dar uma casa nova para moradores de rua, ela também ajuda o meio ambiente e reduz a poluição colhendo garrafas de vidro, cimento, resíduos orgânicos, dentre outros materiais para construir as casas.
A primeira casa foi erguida por Ingrid em 2000 e desde então não para mais, ela precisou de 26 mil garrafas pet e demorou apenas 20 dias para fazer com que a residência ganhasse forma e já ficasse apta para receber moradores.
O projeto Casas de Botellas tem ajudado pessoas na Bolívia, Uruguai, México, Panamá e Argentina, mas a ideia da mulher é construir casas também no Brasil já que o país tem um número maior de materiais recicláveis. É ou não é uma ótima ideia?